Agora são: .Horas e .Minutos - Bem vindo ao Blog Ciências Sempre!

terça-feira, 12 de agosto de 2008

A "BARATA" GIGANTE

Anda circulando pela internet uma notícia sobre uma "barata" ou tatuí gigante, pesando cerca de 5 quilos e com 60 centímetros mais ou menos, que teria sido encontrado num esgoto em São Paulo.
De acordo com a história, um funcionário teve sua perna mordida pelo bicho e levou três pontos.
Essa é uma de muitas versões que circularam pela internet.
Na verdade não é uma barata, nem mesmo inseto. De acordo com o jornal JB Online, o bathynomus é muito comum em águas profundas. Ele pode chegar, em média, a 35 centímetros e pesar aproximadamente um quilo.
E mais: não foi encontrado em nenhum esgoto. Esse animal teria sido encontrado por uma empresa (provavelmente a Petrobrás) enquanto realizava operações no fundo do mar.


Leia as informações completas na página do JB Online.


Olha só as imagens!

3 comentários:

... disse...

que baratao

Anônimo disse...

putz, eu cm um tatuí desse na minha panela quase morro de felicidade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ja vi um desses um animal parecido com o da imagem acima aqui no estado do amzonas, porem era bem menor, estava dentro da barriga de um peixe...

Quer saber mais sobre vulcões e sobre terremotos?

terremoto

Confira os posts sobre o assunto! Conheça causas, efeitos e entenda o que são essas manifestações da natureza!
krakatoa.jpg

Vulcões e terremotos

Os vulcões e terremotos representam as formas mais enérgicas e rápidas de manifestação dinâmica do planeta. Ocorrem tanto em áreas oceânicas como continentais, e são válvulas de escape que permitem o extravasamento repentino de energias acumuladas ao longo de anos, milhares ou milhões de anos. Esses eventos são sinais de que, no interior da Terra, longe dos nossos olhos e instrumentos de pesquisa, ocorrem fenômenos dinâmicos que liberam energia e se refletem na superfície, modificando-a. Por outro lado, também existem formas lentas de manifestação da dinâmica interna terrestre. As placas tectônicas, conforme a teoria da Tectônica de Placas, incluem continentes e partes de oceanos, que movem-se em mútua aproximação ou distanciamento, a velocidades medidas de alguns centímetros por ano, assim contribuindo para a incessante evolução do relevo e da distribuição dos continentes e oceanos na superfície terrestre.

Fonte: http://www.ibb.unesp.br/departamentos/Zoologia/material_didatico/prof_marcello/Geologia/Terra_Dinamica

Saiba mais, lendo os posts sobre vulcões e terremotos!

Abaixo, entenda a Escala Richter!

Escala Richter

Escala Richter

Vídeo sobre terremotos e vulcões