Agora são: .Horas e .Minutos - Bem vindo ao Blog Ciências Sempre!

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

MENSAGEM DA PROF. LIBNA AOS ALUNOS DO 9º ANO

Ao 9º Ano do IIV (A,B e C)- 2013

     Não queria ter que dizer isso de tão longe como estou, mas a verdade é que Deus quis assim e, como conversamos na época da minha saída da escola, se Ele indica o caminho, com certeza é o melhor a seguir naquele momento.
Bem, acompanhei a maioria de vocês desde crianças (6º ano) e alguns conheci depois, mas TODOS, sem exceção, conquistaram o meu carinho incondicional. Não quero que se perca o que vivenciamos, pois foram coisas preciosas e, principalmente, porque aprendi muito com vocês.

     Nossa comunicação sempre foi simples e sincera, o que nos dava a liberdade de termos uma aula instrutiva e alegre. Senti-me honrada com a confiança de chegarem a mim e falarem de dúvidas, aflições ou apenas para compartilhar das novidades da adolescência de vocês. Vocês me fizeram sentir um pouco MÃE de vocês, e isso NÃO TEM PREÇO! Pensem como dói uma mãe estar tão distante dos filhos que viu crescer...

     Vi fotos, vídeos, frases de vocês e agradeço por tê-los visto crescer também como pessoas. Peço a Deus que continuem crescendo, e não apenas em estatura, mas como pessoas éticas e profissionais de valor. Que seus passos sejam endireitados e mantidos na retidão. Amem, respeitem e valorizem os seus pais.

Nunca cansem de aprender. Não apenas com os livros, mas também com a vida,  e com as pessoas com mais experiência.

     Amo vocês. Um amor cultivado ao longo de anos que fez surgir uma bela amizade e por isso, com significado especial.

     Que Deus os abençoe em mais uma fase nas suas vidas. Manteremos contato e ficarei feliz em acompanhá-los e saber de suas vitórias rumo à universidade e depois dela.

Um grande beijo.
Sua professora, Libna Villarinho.


     Deixo ainda uma música que diz coisas que quero dizer para vocês. Daqui não posso cantá-la, mas a letra diz tudo...

 

Eu Vou Seguir

Marina Elali


Eu sei! Que os sonhos são pra sempre
Eu sei! Aqui no coração
Eu vou! Ser mais do que eu sou
Pra cumprir as promessas que eu fiz
Porque eu sei que é assim
Que os meus sonhos dependem de mim...
Eu vou tentar sempre!
E acreditar que sou capaz de levantar uma vez mais
Eu vou seguir sempre!
Saber que ao menos eu tentei
E vou tentar mais uma vez. Eu vou seguir...
Não sei! Se os dias são pra sempre
Guardei! Você no coração
Eu vou! Correndo atrás
Aprendi! Que nunca é demais
Vale a pena insistir
Minha guerra é encontrar minha paz...
Eu vou tentar
Sempre!
E acreditar que sou capaz de levantar uma vez mais
Eu vou seguir sempre!
Saber que ao menos eu tentei
E vou tentar mais uma vez
Eu vou seguir

Eu vou tentar
Sempre!
E acreditar que sou capaz de levantar uma vez mais
Eu vou seguir
Sempre!
Acreditar que sou capaz de levantar uma vez mais
Eu vou seguir. Eu vou! Sempre!...

2 comentários:

Anônimo disse...

obrigado pela exelente mensagem nunca irei esquecer de você

Prof. Leopoldo Quaresma Júnior disse...

Obrigado. Também não costumo esquecer quem me valorizou. Seja lá você quem for.

Quer saber mais sobre vulcões e sobre terremotos?

terremoto

Confira os posts sobre o assunto! Conheça causas, efeitos e entenda o que são essas manifestações da natureza!
krakatoa.jpg

Vulcões e terremotos

Os vulcões e terremotos representam as formas mais enérgicas e rápidas de manifestação dinâmica do planeta. Ocorrem tanto em áreas oceânicas como continentais, e são válvulas de escape que permitem o extravasamento repentino de energias acumuladas ao longo de anos, milhares ou milhões de anos. Esses eventos são sinais de que, no interior da Terra, longe dos nossos olhos e instrumentos de pesquisa, ocorrem fenômenos dinâmicos que liberam energia e se refletem na superfície, modificando-a. Por outro lado, também existem formas lentas de manifestação da dinâmica interna terrestre. As placas tectônicas, conforme a teoria da Tectônica de Placas, incluem continentes e partes de oceanos, que movem-se em mútua aproximação ou distanciamento, a velocidades medidas de alguns centímetros por ano, assim contribuindo para a incessante evolução do relevo e da distribuição dos continentes e oceanos na superfície terrestre.

Fonte: http://www.ibb.unesp.br/departamentos/Zoologia/material_didatico/prof_marcello/Geologia/Terra_Dinamica

Saiba mais, lendo os posts sobre vulcões e terremotos!

Abaixo, entenda a Escala Richter!

Escala Richter

Escala Richter

Vídeo sobre terremotos e vulcões