Agora são: .Horas e .Minutos - Bem vindo ao Blog Ciências Sempre!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Novas espécies descobertas


Essa cobra "sugadora de caracóis" é uma das novas espécies de animais descobertas no Equador por cientistas americanos e locais.



O grupo descobriu 30 novas espécies de anfíbios anuros, como esse acima do gênero Pristimantis, que se distingue pela cor vermelha nos olhos.


Ao invés de soltar seus ovos na água, esse anfíbio os deixa nas árvores


As novas espécies de anfíbios anuros foram encontrados na região de Cerro Pata de Pájaro, na costa oeste do Equador.


Esse inseto do gênero Xylospinodes, conhecido como bicho-pau, foi uma das quatro espécies desse animal descobertas no Equador.


Esse minúsculo lagarto, por exemplo, que cabe na ponta de um lápis, também está ameaçado.


No total, o grupo registrou 6 mil espécies com o objetivo de preservar animais ameaçados de extinção, como essa perereca-de-vidro.


O Equador registra 16% das espécies de animais do mundo, incluindo essa salamandra que não tem pulmão e respira pela pele.


Paul Hamilton, líder do grupo e autor das fotos, defende que "todos nós precisamos fazer a nossa parte, mesmo que seja dirigindo menos, comendo menos carne ou, simplesmente, educando-nos e espalhando a mensagem".


Essa surucucu é a cobra peçonhenta mais comprida do mundo, mesmo assim está ameaçada de extinção.

FONTE: MSN Verde

Nenhum comentário:

Quer saber mais sobre vulcões e sobre terremotos?

terremoto

Confira os posts sobre o assunto! Conheça causas, efeitos e entenda o que são essas manifestações da natureza!
krakatoa.jpg

Vulcões e terremotos

Os vulcões e terremotos representam as formas mais enérgicas e rápidas de manifestação dinâmica do planeta. Ocorrem tanto em áreas oceânicas como continentais, e são válvulas de escape que permitem o extravasamento repentino de energias acumuladas ao longo de anos, milhares ou milhões de anos. Esses eventos são sinais de que, no interior da Terra, longe dos nossos olhos e instrumentos de pesquisa, ocorrem fenômenos dinâmicos que liberam energia e se refletem na superfície, modificando-a. Por outro lado, também existem formas lentas de manifestação da dinâmica interna terrestre. As placas tectônicas, conforme a teoria da Tectônica de Placas, incluem continentes e partes de oceanos, que movem-se em mútua aproximação ou distanciamento, a velocidades medidas de alguns centímetros por ano, assim contribuindo para a incessante evolução do relevo e da distribuição dos continentes e oceanos na superfície terrestre.

Fonte: http://www.ibb.unesp.br/departamentos/Zoologia/material_didatico/prof_marcello/Geologia/Terra_Dinamica

Saiba mais, lendo os posts sobre vulcões e terremotos!

Abaixo, entenda a Escala Richter!

Escala Richter

Escala Richter

Vídeo sobre terremotos e vulcões