Agora são: .Horas e .Minutos - Bem vindo ao Blog Ciências Sempre!

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Armas de Guerra do Futuro



     Se o presente já é esse verdadeiro caos devido ao uso das armas de fogo, imagina como será o futuro quando eles colocarem esses projetos nas ruas. Com o potencial de destruição muito superior ao atual, essas armas representam o melhor da tecnologia humana nas mãos erradas…. confira:
      
     O Fuzil M16 é sucessor do AR15. É a arma preferida dos soldados de operações especiais e do exército dos EUA. Mas um fato é inegável. A supremacia do M16 está chegando lentamente ao seu fim, e novas armas deverão ocupar o pódio em breve. Entre as armas mais prováveis de ocupar este lugar estão os dois protótipos XM29 ( que teve seu desenvolvimento aparentemente cancelado, embora fontes controversas afirmem o contrário) e o XM307, que é um metrancão de dar inveja a qualquer candidato a Rambo.

Vejamos as características principais do XM29 -
Ele é uma arma de combate individual que usa munição 20mm semi-automática e vem acompanhado de um canhão-lançador de granadas como equipamento principal, além de um rifle de assalto calibre 5.56mm embutido como arma secundária. O fuzil XM29 tem um computador de bordo que se comunicará eletronicamente com o computador embutido no elmo do supersoldado . Nos testes, o XM29 se saiu 500% mais eficiente que as armas tradicionais. A arma pesará entre 5 e 7 kg.


     O XM307 é projetado para o uso por dois soldados em campo de batalha, bem como pode ser adaptado em veículos de combate como tanques, jipes e até caveirões.

     Ele atira com munição 25mm de ponta detonada e também com munição do tipo airburst, incluindo HE, HEAT e granadas termobárias num ciclo de disparo de 260 giros por minuto e tem um alcance efetivo de mais de 2 km.

     A maior vantagem da arma é sua capacidade de segurar o tranco. Na verdade, quanto maior o calibre disparado, maior o impacto que a arma dá ao dispará-lo. Então o XM307 tem um sistema inovador de dispersão dos gases que reduz o “coice” da arma, fazendo dela o instrumento perfeito para artilharia contra veículos e aeronaves, devido ao aumento fantástico de sua estabilidade. Ela pode ser convertida para um modelo XM312 em menos de 2 minutos, transformando-se em uma potente metralhadora .50, uma arma anti-infantaria e blindados de porte leve e médio, como o Caveirão.



Fonte: AH DUVIDO! A Arte do Curioso e Improvável.

Nenhum comentário:

Quer saber mais sobre vulcões e sobre terremotos?

terremoto

Confira os posts sobre o assunto! Conheça causas, efeitos e entenda o que são essas manifestações da natureza!
krakatoa.jpg

Vulcões e terremotos

Os vulcões e terremotos representam as formas mais enérgicas e rápidas de manifestação dinâmica do planeta. Ocorrem tanto em áreas oceânicas como continentais, e são válvulas de escape que permitem o extravasamento repentino de energias acumuladas ao longo de anos, milhares ou milhões de anos. Esses eventos são sinais de que, no interior da Terra, longe dos nossos olhos e instrumentos de pesquisa, ocorrem fenômenos dinâmicos que liberam energia e se refletem na superfície, modificando-a. Por outro lado, também existem formas lentas de manifestação da dinâmica interna terrestre. As placas tectônicas, conforme a teoria da Tectônica de Placas, incluem continentes e partes de oceanos, que movem-se em mútua aproximação ou distanciamento, a velocidades medidas de alguns centímetros por ano, assim contribuindo para a incessante evolução do relevo e da distribuição dos continentes e oceanos na superfície terrestre.

Fonte: http://www.ibb.unesp.br/departamentos/Zoologia/material_didatico/prof_marcello/Geologia/Terra_Dinamica

Saiba mais, lendo os posts sobre vulcões e terremotos!

Abaixo, entenda a Escala Richter!

Escala Richter

Escala Richter

Vídeo sobre terremotos e vulcões